Em entrevista à Rádio Timbira, Subsecretário Genilson Alves realiza balanço anual da SETRES

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em entrevista à Rádio Timbira na desta terça-feira (22), o Subsecretário da Setres, Genilson Alves, concedeu entrevista ao programa #Contraponto, realizando o balanço anual das ações da pasta.

Durante entrevista, o gestor destacou eixos que obtiveram importante atuação durante a pandemia.

“Em um ano desafiador, mesmo em meio a pandemia que assolou o mundo, o Governo do Maranhão, por meio das ações da Setres, buscou desenvolver medidas efetivas e rápidas para reduzir os impactos provocados pela COVID-19 as classes menos favorecidas. Isto vai de ações como distruibuição de cestas básicas, kits de higiene, Edital ‘Compras Solidárias’ por meio do Plano Emergencial de Empregos Celso Furtado, além do Auxílio Emergencial Mensal no valor de R$ 400,00 aos Catadores (as) de resíduos sólidos, sancionado recentemente pelo governador Flávio Dino’, pontou.

O cenário da empregabilidade também foi pauta durante entrevista. Para o gestor, o conjunto de esforços realizados pelo governador Flávio Dino fizeram como que mesmo durante a crise, o Maranhão encerrasse o ano com saldos positivos.

‘O Maranhão emplaca o primeiro lugar como o estado da região nordeste que mais gerou empregos e o sexto melhor do Brasil’, afirmou.

O gestor pontuou ainda que os resultados obtidos em 2020 são reflexos de agendas prioritárias trabalhadas pelo governo Flávio Dino.

‘Nossa equipe da Setres juntamente com o Secretário Jowberth Alves, não mediram esforços para que as ações realizadas impactassem de forma positiva na vida da população maranhense’, finalizou.

PEE CELSO FURTADO

O Plano Emergencial de Empregos Celso Furtado é um conjunto de investimentos, obras e compras públicas do Governo do Maranhão em atuação entre agosto e dezembro deste ano para aquecer a economia e gerar empregos.

As empresas que executam as obras do Governo estadual continuam responsáveis por oferecer os empregos. Com os investimentos e as compras feitas pelo governo estadual, o objetivo é que isso crie mais empregos até o fim de 2020.

Contatos

contatos

SINE

(98) 99100-4086
(98) 98420-2988

Localização

localização

SETRES

Endereço: Rua de Nazaré,

173, Centro, São Luís-MA

Horário de funcionamento :

Segunda a sexta 08h às 18h.

 

SINE

Endereço: Rua do Sol, 191.

Centro, São Luís, Maranhão

Horário de funcionamento :

Segunda a sexta 08h às 17h.