Governo realiza capacitação com trabalhadores (as) que atuarão no programa Mutirão Rua Digna.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Mutirão Rua Digna leva qualidade de vida à população com a pavimentação de ruas com bloquetes, melhorando a infraestrutura e o saneamento básico. Além disso, o programa proporciona a geração de postos de trabalho aos moradores das comunidades

Em ação realizada nesta terça-feira (15) em parceria com o programa ‘Mais Qualificação para o Trabalho’, idealizado pela Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres) e Sistema Nacional de Emprego, trabalhadores e trabalhadoras que atuarão nas etapas de construção das obras 2020/2021. Pedreiros, ajudantes de pedreiros e demais profissões, além da capacit0ação, os trabalhadores receberam ainda dicas de Saúde e Segurança do Trabalho (SST, para que possam exercer suas atividades dentro das normas de SST, além de realizarem cadastro no Sistema Nacional de Emprego, que visa encaminhamentos ao mercado de trabalho.

“É um momento não só de comemorar novos postos de trabalho em meio à crise, mas também a autonomia que estes trabalhadores terão ao final das obras. Sairão capacitados com novas e maiores oportunidades”, pontou o Secretário Jowberth Alves.

A capacitação ocorreu em três momentos, aplicação de conhecimentos em Relações Pessoas e Interpessoais no Ambiente de Trabalho, Noções de Segurança do Trabalho e Introdução a Construção Artesanal de Pavimentação com Blocos Sextavados, aplicadas com equipe técnica nas respectivas áreas.

MUTIRÃO RUA DIGNA E PLANO CELSO FURTADO

Os trabalhadores capacitados atuarão nas etapas do Plano Celso Furtado, que entregará 30 ruas até o final de 2020, beneficiando cerca de 2.980 pessoas.

O Plano Emergencial de Empregos Celso Furtado é um conjunto de investimentos, obras e compras públicas do Governo do Maranhão em atuação entre agosto e dezembro deste ano para aquecer a economia e gerar empregos.

As empresas que executam as obras do governo estadual continuam responsáveis por oferecer os empregos. Com os investimentos e as compras feitas pelo governo estadual, o objetivo é que isso crie mais empregos até o fim de 2020.

Contatos

contatos

SINE

(98) 99100-4086
(98) 98420-2988

Localização

localização

SETRES

Endereço: Rua de Nazaré,

173, Centro, São Luís-MA

Horário de funcionamento :

Segunda a sexta 08h às 18h.

 

SINE

Endereço: Rua do Sol, 191.

Centro, São Luís, Maranhão

Horário de funcionamento :

Segunda a sexta 08h às 17h.